Biblioteca do Memorial inaugura novo catálogo on line

Catálogo dá acesso a 30 mil livros da Biblioteca, 10 mil doados recentemente pelo Instituto Latino-Americano e cerca de 2.000 filmes

seg, 22/10/2007 - 17h46 | Do Portal do Governo

Na semana em que se comemora a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, de 23 a 29 de outubro, a Biblioteca Latino-Americana Victor Civita do Memorial da América Latina inaugura o seu novo catálogo on-line. O catálogo dá acesso aos 30 mil livros do acervo da Biblioteca e aos 10 mil ítens recentemente doados pelo ILAM – Instituto Latino-Americano – Coleção André Franco Montoro, além do arquivo de filmes, que conta com cerca de 2.000 títulos.

Esta é a primeira etapa da instalação da Biblioteca Virtual da América Latina, a Bv@l, um projeto do Memorial em cooperação com a Fapesp e a Bireme. O próximo passo será a instalação de bases especializadas, de diretórios de eventos, de sites da área e a digitalização de publicações do Memorial.

A Biblioteca Latino-Americana Victor Civita tem como missão organizar e disponibilizar acervo especializado em América Latina; proporcionar o acesso e o uso de informação sobre os países da região e contribuir com o ensino e a pesquisa nos mais diferenciados suportes.

O acervo é composto por livros, periódicos, catálogos de arte e material multimídia especializados na área de humanidades e artes. São materiais publicados no Brasil e no exterior, além de tudo o que é produzido no próprio Memorial.

Para o acervo, acesse  http://www.memorial.sp.gov.br/memorial/ContentBuilder.do?open=subcatalogoOnLine&ma=bi&pagina=catalogoOnLine

Do Memorial da América Latina

(C.C.)