Bauru avança para próxima fase da Copa da Casa

A partir da próxima fase, os jogos acontecerão nas preliminares do Campeonato Paulista

sex, 22/02/2008 - 19h29 | Do Portal do Governo

 

De virada, a equipe de Bauru venceu o time da unidade Três Rios (Iaras) por 5 a 3 e conquistou a quinta vaga para as quartas-de-final da Copa da Casa de Futebol de 2008. Os jogos aconteceram no último dia 21 de fevereiro (quinta-feira) no Grêmio Esportivo Cerqueirense, em Cerqueira César.

Até aos cinco minutos do segundo tempo, a unidade Três Rios vencia a de Bauru, por 3 a 1. Mas o Bauruenses se mostraram versáteis dentro de campo e aos 15 minutos já estavam à frente do marcador (4 a 3). Faltando dois minutos, o camisa 9, destaque da partida, marcou o quinto gol de Bauru e carimbou o passaporte para próxima fase da competição.

Na briga desta etapa, participaram cerca de 80 jovens das unidades de Bauru, Rio Novo, Três Rios (ambas de Iaras) e o Casa Botucatu. As partidas foram realizadas na forma de mata-mata. O Casa Botucatu e a unidade Rio Novo foram desclassificadas logo nos primeiros jogos.

Bauru vai enfrentar, nas quartas-de-final, o ganhador do grupo VI, que é composto pelas unidades Casa Sorocaba, UI Sorocaba, Casa Bragança Paulista e Casa Atibaia. A partida vai acontecer na preliminar de GR Barueri e Bragantino, no dia 1º de março, na Arena Barueri – jogo válido pelo Campeonato Paulista profissional.

A Copa dura meses (janeiro a março). A primeira fase da competição está sendo disputada em etapas regionais, realizadas nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Lins, Cerqueira César e Cubatão.

Treinos

Nos dias 08 e 19 de fevereiro, o time bauruense participou de treinos técnicos no campo da FIB – Faculdades Integradas de Bauru e no Estádio Municipal Éder Pereira Leite, com o objetivo de melhorar o desempenho dos atletas

Paulistão 2008

Até agora cinco unidades classificaram para as quartas-de-final da Copa da Casa. São elas: as unidades Ribeirão Preto, Rio Sena (Brás), Casa Anhanguera (Campinas), Rio Dourado (Lins) e Bauru. A partir desta fase regional, os jogos serão disputados nas preliminares do Campeonato Paulista de Futebol.

Copa da Casa

A competição é realizada pela Gerência de Esporte e Educação Física da Fundação Casa, em parceria com a Federação Paulista de Futebol. Neste ano de 2008 participam 800 jovens, de 50 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo.

Da Fundação Casa