Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio é tema de debate em SP

Audiência pública organizada pelo Conselho Nacional de Educação será realizada nesta sexta-feira (8), a partir de 9h

qui, 07/06/2018 - 18h34 | Do Portal do Governo

A capital paulista sedia, na próxima sexta-feira (8), a audiência pública promovida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) para discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio. Na ocasião, serão debatidas entre os integrantes do grupo as diretrizes propostas no documento da BNCC, além de representantes de órgãos, entidades, associações e especialistas ligados à educação.

O encontro ocorrerá das 9h às 17h, no auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Vale destacar que a audiência pública será transmitida ao vivo pela internet.

Reuniões

O encontro paulista é a segunda das cinco audiências públicas que o CNE realizará para debater a BNCC do Ensino Médio. A primeira reunião, em Florianópolis, aconteceu em maio deste ano.

Em 5 de julho, serão promovidos encontros em Fortaleza, bem como nas cidades de Belém (10/08) e Brasília (29/08). Depois dos debates, o documento com as propostas e sugestões será avaliado por uma comissão do CNE, antes da votação.

As discussões sobre o tema integram a segunda etapa na definição das diretrizes que deverão ser adotadas pelas escolas brasileiras nos próximos anos. A primeira foi a finalização da base específica para o Ensino Infantil e Fundamental, aprovada em dezembro de 2017 e prevista para ser implementada até o ano de 2020.