Banco do Povo Paulista alerta sobre boletos de financiamentos

A partir deste sábado (9), documentos do tipo emitidos pelo Banco do Brasil não serão mais recebidos pela instituição

qui, 07/03/2019 - 12h03 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e o Banco do Povo Paulista informam que, a partir do próximo sábado (9), os boletos emitidos pelo Banco do Brasil referente aos financiamentos adquiridos no Banco do Povo Paulista não serão mais aceitos pelas redes bancárias, inclusive pelo próprio órgão emissor.

Os empreendedores que possuírem carnês com pagamento no Banco do Brasil devem efetuar a substituição por um novo diretamente na Unidade de Crédito do Banco do Povo de seu município.

Para localizar o endereço na sua cidade, consulte o site da instituição financeira, no link “Encontre sua Unidade”. Caso não localize o agente de crédito, o banco solicita que o empreendedor encaminhe um e-mail para contato@bancodopovo.sp.gov.br.

Parceria

O Banco do Povo Paulista (BPP) é o Programa de Microcrédito Produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as prefeituras. O BPP está presente, além da capital, em 473 municípios.

Até dezembro de 2017 o agente financeiro era o Banco do Brasil. Em janeiro de 2018, a Desenvolve SP tornou-se o agente financeiro do Banco do Povo. A reemissão dos boletos dos contratos vigentes faz parte do acordo de transferência de carteira de clientes. A mudança não impacta em nada ao cliente e empresário tomadores de crédito e também não gerará nenhum custo adicional.