Aprendiz Paulista inseriu 1,1 mil jovens no mercado de trabalho em 2014

Só na Região Metropolitana de São Paulo, 647 jovens foram beneficiados; programa atende alunos de 218 Etecs distribuídas em 161 municípios do Estado

seg, 01/12/2014 - 15h40 | Do Portal do Governo

O Aprendiz Paulista inseriu 1.181 jovens no mercado de trabalho, de janeiro a outubro deste ano. O objetivo do programa, coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com o Centro Paula Souza, é promover experiência profissional para estudantes do ensino técnico, com idade entre 14 e 24 anos.

Para o secretário do Emprego, Tadeu Morais, o programa atende a necessidade das empresas por mão de obra qualificada. “Toda essa intermediação é gratuita e beneficia tanto os estudantes das Etecs que estão à procura de uma oportunidade, como os empregadores que desejam preencher as vagas ofertadas”.

Só na Região Metropolitana de São Paulo, 647 jovens foram beneficiados. O programa atende alunos de 218 Etecs distribuídas em 161 municípios do Estado. No total, são 99 cursos oferecidos. Entre os mais procurados estão Administração, Logística e Mecânica.

Do Portal do Governo do Estado