Ao completar 22 anos, Roda Viva entrevista Wagner Moura

Lillian Witte Fibe comanda, ao vivo, a entrevista com o ator nesta segunda-feira, 29, às 22h.

seg, 29/09/2008 - 14h01 | Do Portal do Governo

Depois de 22 anos e mais de mil entrevistados, agora é a vez do ator Wagner Moura ocupar o centro do Roda Viva, da TV Cultura. Ele será entrevistado ao vivo nesta segunda-feira, 29, às 22h10, com apresentação de Lillian Witte Fibe.

O baiano Wagner Maniçoba de Moura nasceu em Salvador há 32 anos. O pai, militar, serviu em várias cidades e ele passou parte da infância na cidade de Rodelas, no interior da Bahia.

Com 15 anos de idade começou a sua carreira nos palcos da capital baiana e nessa mesma época tocava em uma banda de rock. No começo da carreira chegou a balançar entre as artes cênicas e o jornalismo, com trabalhos em jornal e assessoria de imprensa.

Nos 16 anos de carreira, Wagner Moura tem uma trajetória marcada por trabalhos em teatro, cinema e televisão. De 1992 a 1999, fez teatro em Salvador até seguir para o Rio de Janeiro, onde encenou a peça A Máquina, de João Falcão.

Wagner Moura participou de produções importantes do cinema nacional. Em 2003 fez dois filmes de sucesso – “Carandiru” e “Deus É Brasileiro” –, e outros dois longas no ano passado – “Ó Pai Ó” e “Tropa de Elite”. Na TV, fez seriados, a minissérie JK e ganhou a fama de galã depois das novelas globais A Lua Me Disse e Paraíso Tropical.

Depois de três anos afastado do teatro, atualmente ele voltou aos palcos, onde encena Hamlet, de William Shakespeare, personagem que se declara apaixonado desde a juventude.

Entrevistadores: Cristina Padiglione, editora do suplemento de TV do jornal O Estado de S. Paulo; Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S. Paulo; Nina Lemos, repórter especial da revista TPM; Luís Antônio Giron, editor de cultura da revista Época.

Serviço

22 Anos do Roda Viva
Entrevistado: Wagner Moura
Apresentação: Lillian Witte Fibe
Dia 29, às 22h10

Da Fundação Padre Anchieta