Amigos de patas: pacientes do Icesp recebem visita de animais terapeutas

Ação humaniza o ambiente do hospital e obtém melhora científica no tratamento da doença; conheça o trabalho dos "Patas Therapeutas"

sex, 24/06/2016 - 8h35 | Do Portal do Governo



Um vez por mês, pacientes do Icesp (Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira) recebem a visita de animais terapeutas. É o dia que a paciente Vera Charin mais espera: “a cachorrada ajuda a tirar a gente da angústia, é uma distração fora do comum.”  

Os cães e gatos fazem parte da Ong “Patas Therapeutas” e participam do projeto de humanização do Hospital. A ideia é levar alegria e um novo sorriso de esperança para quem precisa e muitas vezes já perdeu as forças para acreditar. 

“As pessoas ficam longe do seus núcleos familiares e na hora que veem os cachorros esquecem disso tudo”, destacou Silvana Fedeli Prado, psicanalista da Ong.

“Quem entra em contato com os animais através da terapia assistida tem menos episódios de depressão, além de diminunir o quadro de dor”, acrescentou a médica do Icesp, Camila da Silva Bicalho. 

Assista ao vídeo e veja como foi uma das visitas dos animais terapeutas aos pacientes do Icesp. 

Sobre a Ong
O “Patas Therapeutas” atende com voluntários e profissionais treinados em terapia assistida com animais, mas, funciona exclusivamente por meio de doações. Veja aqui como ajudar

Do Portal do Governo do Estado