Terça-feira é dia de visita grátis no Museu do Futebol

Aproveite o dia para conhecer o acervo, que conta com 15 salas temáticas, fotos, vídeos e muita interatividade sobre a paixão brasileira

seg, 19/02/2018 - 20h08 | Do Portal do Governo

Os apaixonados por futebol podem aproveitar as terças-feiras para visitar, sem pagar nada, o Museu do Futebol. O local conta com 15 salas temáticas que narram de forma lúdica e interativa, como o futebol chegou ao país e se tornou parte da história e da cultura brasileira.

Além de conhecer o Museu, o visitante também poderá participar das oficinas de Futebol de Botão que serão realizadas de terça a sexta (20 a 24 de fevereiro), sempre das 10h às 17h. As atividades também são gratuitas e não é necessário fazer uma inscrição prévia.

Um monitor da Federação Paulista de Futebol de Mesa será responsável pelas oficinas, que serão oferecidas aos visitantes e também para competidores do 9º Torneio de Futebol de Botão, que será realizado dia 25 de fevereiro, domingo seguinte aos dias das oficinas.

O 9º Torneio de Futebol de Botão do Museu do Futebol contará com três categorias: infantil, adulto e profissional, e cada uma terá 32 participantes. Para disputar a categoria infantil é preciso ter até 16 anos de idade; não federados com mais de 17 anos disputam entre os adultos; e os federados competem entre os profissionais.