Alunos do Centro Paula Souza embarcam nesta semana para intercâmbio no exterior

Programa de Intercâmbio Cultural paga os custos de realizar um curso de um mês fora do país

ter, 27/05/2014 - 15h53 | Do Portal do Governo

Nesta semana, 140 alunos de Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia), selecionados para o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, embarcam para o exterior. Eles estudarão uma língua estrangeira durante um mês.

A primeira turma a embarcar segue para Auckland, na Nova Zelândia, nesta quinta, 29. No sábado, 31, outra turma embarca para Estados Unidos, divididos entre as cidades de San Diego, Washington e São Francisco. Também sairão estudantes para Londres, na Inglaterra, e para a cidade de Córdoba na Argentina. E no domingo, 1º de junho, a última turma vai para Santiago, no Chile. Veja lista completa de embarque.

Foram selecionados os melhores alunos de cada Etec e Fatec – consideradas nota e frequência – entre os que concluíram o último módulo do curso em 2013. Eles passarão quatro semanas no país onde ocorrerá o curso, matriculados em aulas compatíveis com seu nível de aprendizado daquela língua.

Juntamente com os estudantes, 10 professores e funcionários do Centro Paula Souza viajarão para atuar como monitores, além de frequentar o curso. Neste ano, o valor do investimento do Estado no programa é de R$ 15,5 milhões. Os participantes viajam com todas as despesas pagas: curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte e seguro saúde. Arcam apenas com custos de passaporte e visto.

Do Portal do Governo do Estado