Alunos das Etecs são selecionados para Febrace

Trinta projetos de 22 unidades de ensino estão na etapa final da 14ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

ter, 22/12/2015 - 19h37 | Do Portal do Governo

Estudantes de 22 Etecs têm muito que comemorar! A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) selecionou 30 projetos de alunos das Escolas Técnicas Estaduais para participar da 14ª edição do evento, que ocorrerá em março de 2016 no campus da Universidade de São Paulo (USP).

Os trabalhos selecionados dos estudantes da rede estadual paulista se juntarão outros 330 sobre Ciências e Engenharia. Dentro desse nicho, os projetos estão subdivididos em: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharia. Os trabalhos foram escolhidos entre mais de 2.200 inscritos, além de 120 projetos enviados por feiras credenciadas.

Na etapa final da Febrace, especialistas da USP avaliam a produção dos jovens, sob critérios como criatividade e inovação, relevância, aplicação de método, relatório e apresentação oral. Os melhores trabalhos concorrem a prêmios. A Febrace é um evento anual e objetiva estimular o jovem cientista.

Do Portal do Governo do Estado