Alunos das Etecs ocupam quase 4 mil vagas em universidades públicas

Cursos de graduação tecnológica das Fatecs também integram relação com mais de 459 estudantes aprovados no último vestibular

qui, 16/03/2017 - 18h38 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/ Centro Paula Souza
Alunos da Etec Gustavo Teixeira, de São Pedro, aprovados nos vestibulares

Os estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) tiveram um bom desempenho nos vestibulares de instituições públicas de ensino superior, ocupando 3.842 vagas em universidades conceituadas no Brasil e no exterior. Ao todo,151 unidades do Centro Paula Souza participaram da pesquisa.

O estudante Gustavo Moura, da Etec de Itatiba, precisou se decidir entre o curso de Ciências Econômicas da USP, Unicamp e a Universidade Federal do Paraná. “Fiquei realmente em dúvida e tive de pesquisar alguns critérios. Escolhi a USP pelo melhor índice de empregabilidade e também porque sempre quis estudar e morar em São Paulo”, conta.

Já Matheus Soares Oliveira conta que estudou bastante no Ensino Médio. Ele precisou escolher entre Unesp, Unicamp e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. “Foram aproximadamente dez horas de estudos por dia”, revela o ex-aluno da Etec de Itaquaquecetuba.

Os cursos de graduação tecnológica das Fatecs também integram a relação com mais de 459 estudantes aprovados no último vestibular. Saiba aqui o número de vagas que cada Etec conquistou.