Alunos da Etec de Ituverava criam app para pessoas com déficit de atenção

Ferramenta auxiliar, que não substitui a consulta a um especialista, está disponível para download gratuito em sistema Android

ter, 30/10/2018 - 17h16 | Do Portal do Governo

Quatro jovens alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Professor José Ignácio Azevedo Filho, de Ituverava, na região de Franca, desenvolveram um aplicativo com o objetivo de ajudar na identificação de sintomas do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

O app está disponível gratuitamente para download em sistema Android. Trata-se de uma ferramenta auxiliar, que não substitui a consulta a um especialista.

O projeto foi desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e intitulado como TDAH plataforma, pelos estudantes Lucas Scherma, Priscila Cristina de Oliveira, Raquel Santos Custódio e Thiago Correa Rodrigues da Cunha.

Em apenas dois meses, o aplicativo obteve mais de 150 downloads. Segundo a estudante Raquel, a aceitação do público tem sido boa e agora estão a procura de parceria com clinicas médicas e psicológicas para inserção de anúncios patrocinadores e indicações de novas funcionalidades para os pacientes.

Feira Tecnológica

A TDAH Plataforma é um dos projetos expostos na 12ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps). Entre as maiores mostras estudantis do País, a feira é totalmente virtual e pode ser acessada pelo site feteps.cps.sp.gov.br.