Alckmin participa da posse do ministro Gilmar Mendes como presidente do TSE

Governador também falou sobre a nova equipe anunciada pelo presidente da República em exercício Michel Temer

qui, 12/05/2016 - 20h57 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quinta-feira (12) da posse do ministro Gilmar Mendes como presidente e do ministro Luiz Fux como vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Foi um evento relevante, não apenas pela posse do presidente e vice, mas também pelo trabalho realizado pelo antecessor, ministro Dias Toffoli. A reforma política é a primeira e mais urgente tarefa do Legislativo neste novo momento que o Brasil começou a viver hoje. A experiência e o espírito público do TSE e de seu presidente e vice serão muito importantes para realizá-la”, disse.

Na ocasião, o governador também falou sobre a nova equipe anunciada pelo presidente em exercício Michel Temer, após o Senado Federal instaurar o processo de impeachment, que afastou a presidente Dilma Rousseff do cargo por até 180 dias.

“Entendo que o presidente em exercício terá um conjunto de missões, mas duas muito rápidas, que é recuperar a atividade econômica e a outra é a reforma político partidária. Um olho na economia e outro na questão política”, destacou.

Sobre a posse do secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, como ministro da Justiça, Alckmin disse que Moraes “fará falta em São Paulo, mas vai prestar um grande trabalho na área federal”.

Do Portal do Governo do Estado