Alckmin participa de comemoração no Instituto Dante Pazzanese

Evento celebrou os 50 anos das primeiras cirurgias de ponte de safena e cateterismo realizadas no Brasil

sex, 10/03/2017 - 10h15 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira (10) das comemorações pelos 50 anos das primeiras cirurgias de ponte de safena e cateterismo realizadas no Brasil e da homenagem ao professor Eduardo Sousa, patrono da pós-graduação do Instituto Dante Pazzanese.

“Nós comemoramos aqui o lançamento desta obra importante da medicina, da cardiologia, nós comemoramos a formatura dos novos doutores e celebramos essa grande parceria entre a Universidade de São Paulo e o Instituto Dante Pazzanese. Quero destacar os avanços desde 1966 ate aqui, é uma instituição que sempre avança”, afirmou o governador.

Durante o evento também aconteceu a diplomação de 14 doutores do programa USP-IDPC. “O mestrado profissional aqui no Dante estimula  a vida acadêmica, a  pesquisa e os estudos”, finalizou.

Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia
Referência no tratamento cardiológico, o Dante Pazzanese está sendo ampliado com a construção de 102 novos leitos e cinco novas salas cirúrgicas e modernização de toda infraestrutura elétrica, hidráulica, ar-condicionado e elevadores.