Alckmin fala sobre investimento em educação infantil

No programa de rádio "Conversa com o Governador", ele também comentou a formatura da 1ª turma de cuidadores de pessoas com deficiência e a criação do Aglomerado Urbano de Piracicaba

ter, 26/06/2012 - 12h04 | Do Portal do Governo

Na edição desta semana do programa de rádio “Conversa com o Governador”, Geraldo Alckmin falou sobre o investimento do Estado em creches e ônibus escolares. “Estamos passando os recursos para ajudar as prefeituras a investirem no ensino infantil”, afirmou. “Os recursos contemplam várias regiões do Estado. São 101 novas creches que vão beneficiar 13,5 mil crianças.” Sobre os repasses para o transporte escolar, Alckmin disse que a medida é importante para dar segurança aos pais e às crianças. “Todos os ônibus são zero quilômetro”, destacou.

O governador também falou sobre a formatura da primeira turma de cuidadores de pessoas com deficiência. “Precisamos de profissionais capacitados para esse tipo de trabalho.” De acordo com Alckmin, em julho serão abertas as inscrições para novas turmas. “Há muita demanda no mercado.”

Alckmin anunciou ainda a criação do Aglomerado Urbano de Piracicaba, compostopor 22 municípios. “A finalidade é definir de forma conjunta os investimentos estratégicos que sejam de interesse para a região. É um novo modelo de administração.”

Do Portal do Governo do Estado