Alckmin entrega parque Gabriel Chucre em Carapicuíba

Foram investidos R$ 13,8 milhões para atender 40 mil usuários da região metropolitana de São Paulo

dom, 11/11/2012 - 12h03 | Do Portal do Governo

A população conta com mais uma opção de lazer, cultura e educação ambiental, desta vez situada em Carapicuíba: o Parque Estadual Gabriel Chucre, inaugurado neste domingo, 11, pelo governador Geraldo Alckmin. 

São 134 mil m² que vão beneficiar mais de 40 mil usuários da região metropolitana e municípios como Barueri, Jandira, Itapevi e Osasco. Foram investidos R$ 13,8 milhões por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee).

“Uma área de lazer para a Região Metropolitana de São Paulo, do lado aqui da estação do trem, então todos vão poder através do trem chegar aqui,  e do lado do Rodoanel. Então, uma grande área verde e preservando as várzeas do rio Tietê, não deixando haver ocupação das várzeas do rio Tietê. Uma bela área verde, área de esporte, área de lazer, de entretenimento, para Carapicuíba e toda região oeste de São Paulo”, comentou Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O governador ainda assistiu a algumas apresentações de música e dança, plantou uma árvore da espécie pau-brasil e também acionou a fonte “Circuito do Tietê”, na qual “brota” água, escoando por uma calha com jatos-d’água que representam algumas cidades banhadas pelo rio Tietê. Alckmin também visitou no local a Praça da Proa, que permite uma visão do rio Tietê e de toda a lagoa de Carapicuíba.

Atrações

Para a prática esportiva, são cinco quadras poliesportivas, quadra de areia, três quadras de tênis, pista circuito de skate, dois campos de bocha, pista de cooper, ciclovia, três estações de ginásticas. Além de equipamentos de lazer, com nove quiosques e dois playgrounds.

O parque oferece ainda centro de educação ambiental, centro cultural, centro de eventos e centro de convivência. O local possui estacionamento para 210 carros e lanchonete. O horário de funcionamento será de segunda à segunda, das 6h às 20h.

SERVIÇO
Parque Estadual Gabriel Chucre
Rua da Consolação, 505 – Vila Gustavo Correia – Carapicuíba-SP
Horário de funcionamento: de segunda a segunda, das 6h às 20h

Do Portal do Governo do Estado