Alckmin entrega a duplicação da SP-326

Rodovia Brigadeiro Faria Lima fica entre os municípios de Dobrada e Taquaritinga; investimento foi de R$ 49,3 milhões

ter, 14/06/2016 - 13h01 | Do Portal do Governo

Foram entregues nesta terça-feira (14) as obras de duplicação da SP-326, a Rodovia Brigadeiro Faria Lima, localizada entre os municípios de Dobrada e Taquaritinga, na região central.

“As obras são uma vacina contra acidente, porque vão preservar vidas e trazer investimentos e empresas novas, proporcionando, assim, o desenvolvimento de toda a região”, disse o governador Geraldo Alckmin na liberação do trecho, em Santa Ernestina.

O investimento total foi de R$ 49,3 milhões. Além da duplicação de 17,25 quilômetros de pistas, as intervenções incluem a implantação de três dispositivos de acesso e retorno, capazes de facilitar o acesso aos municípios atravessados pela rodovia.

O trecho duplicado vai do km 313,25, em Dobrada, ao km 330,5, em Taquaritinga, atravessando os municípios de Santa Ernestina e Guariba. Além desses quatro municípios atravessados pelo trecho, a obra impacta positivamente também as cidades de Jaboticabal, Taiuva, Taquaral e Pitangueiras.

Já os três novos dispositivos estão no km 318,5, que dará acesso à cidade de Santa Ernestina; no km 321,9, para a Usina Bonfim; e no km 327,9, ao município de Guariba.

Iniciadas em novembro de 2014, as obras geraram mais de 800 empregos diretos e indiretos. O trabalho foi feito pela concessionária Triângulo do Sol, com gerenciamento e fiscalização da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Do Portal do Governo do Estado