Alckmin comenta queda dos índices de mortalidade infantil no Estado

Governador destacou investimentos em áreas como saneamento e saúde, fundamentais para alcançar os resultados positivos

qui, 27/10/2016 - 11h15 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado investiu em três anos R$ 400 milhões em convênios assinados entre a Secretaria do Estado da Saúde e municípios. Esse e outros dados refletem na queda dos índices de mortalidade infantil no Estado, tema do programa “Conversa com o Governador”.

Geraldo Alckmin falou sobre os progressos ocorridos no Estado. “Em 1990, em São Paulo, 31 crianças de cada grupo de mil morriam antes de completar o primeiro ano de vida. Essa taxa, agora, é de 10,7. Reduziu de 31 para 10. Em algumas regiões do Estado, ficou menor ainda”, afirmou o governador.

Medidas como a vacinação em massa de crianças, investimentos na área de saneamento e aumento de moradias com água e esgoto – “A Sabesp é a empresa de saneamento que mais investe no país” -, exame pré-natal, incentivo ao aleitamento, estão fazendo a diferença, segundo Alckmin.

Os índices de mortalidade infantil caíram em todas as regiões do Estado. Um dos exemplos é o município de Franca, onde a taxa de mortalidade foi reduzida pela metade. Franca apresenta o melhor índice de saneamento do país, com 100% da população atendida com água encanada e esgoto.

O levantamento dos índices da mortalidade infantil foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Fundação Seade.

Ouça a íntegra do programa Conversa com o Governador.

Do Portal do Governo do Estado