Agricultura comemora Dia da Alimentação com várias atividades

Evento está programado para terça-feira, 16, na sede da secretaria

seg, 15/10/2007 - 16h32 | Do Portal do Governo

Degustações e informações sobre os projetos de tecnologia e segurança alimentar desenvolvidos pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento farão parte das comemorações ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro. Na data, ocorrerá o lançamento de publicações dentro do Programa Diga não ao Desperdício, palestra do Dr. Bactéria e do professor Eduardo Eugênio Spers, autor de vários trabalhos sobre Segurança do Alimento, a partir das 13 horas na sede da Secretaria, na capital paulista.

O objetivo é mostrar o apoio tecnológico, as ações de segurança alimentar e os programas de suplementação alimentar como o Projeto Vivaleite e os restaurantes Bom Prato realizados no estado de São Paulo. Na abertura dos trabalhos deste dia 16, o secretário de agricultura, João Sampaio, fala sobre as políticas estaduais de abastecimento a produtores, representantes de entidades parceiras nos programas sociais da Secretaria e técnicos do setor.

Programação:

13h – Abertura pelo secretário João Sampaio e Lançamento pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios – Codeagro, responsável pelos programas de segurança alimentar e abastecimento da Secretaria, das publicações:

– 3ª edição do Livro Diga Não ao desperdício

– FLV – Receitas com Frutas, Legumes e Verduras

– Receitas Nutritivas e Econômicas: com Carne Bovina e Miúdos,

14h – Palestra Armadilhas na Produção de Alimentos

Dr. Roberto Martins Figueiredo – “Dr. Bactéria”

15h – Palestra com o professor Eduardo Eugênio Spers

16h30- Encerramento pelo Dr. José Cassiano Gomes dos Reis Junior Coordenador da Codeagro

Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento

(I.P.)