Agência de Fomento Paulista agora é Desenvolve SP

Mudança inclui reformulação de toda a identidade visual da instituição financeira

seg, 16/07/2012 - 16h13 | Do Portal do Governo

A Agência de Fomento Paulista, também conhecida como Nossa Caixa Desenvolvimento, passa a se chamar Desenvolve SP. A nova marca reforça a vocação e o compromisso da instituição financeira com o crescimento econômico sustentável, e também busca construir uma nova identidade, forte e objetiva, alinhada à visão de desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo.

Para o presidente da Desenvolve SP, Milton Luiz de Melo Santos, a nova marca é parte da consolidação da instituição. “A decisão de mudar para Desenvolve SP é um importante passo para nossa consolidação. O novo nome alia o espírito empreendedor do empresário paulista ao princípio desenvolvimentista do Governo do Estado de São Paulo”, diz.

O processo da mudança começou em novembro de 2011, com pesquisas entre empresários e jornalistas. O passo seguinte foi definir uma nova marca, cuja identidade fosse única, que agregasse os valores da instituição e que fosse capaz de traduzir sua atuação. O resultado foi a escolha da marca Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista.

Outro requisito era que o nome aproximasse ainda mais a instituição do cliente. “Ficou mais fácil entendermos o que a Desenvolve SP faz, que é ajudar no desenvolvimento das empresas, dando o apoio que precisamos para crescer e criarmos mais empregos”, diz Luiz Roberto Albino, da Oriental Tec, empresa química de São Bernardo do Campo.

A Desenvolve SP já desembolsou R$ 700 milhões para mais de 750 pequenas e médias empresas em 180 municípios paulistas. As linhas de financiamento contam com juros a partir de 0,41% ao mês (+IPC/FIPE) e prazos que chegam a 10 anos. Conheça um pouco mais a atuação da Desenvolve SP acessando o site da instituição.

Do Portal do Governo do Estado