Adolescentes disputarão Campeonato Brasileiro de Caratê

Atletas fazem parte da Seleção Paulista de Caratê e vão competir em Recife

ter, 06/11/2007 - 13h17 | Do Portal do Governo

disputarão Campeonato Brasileiro de CaratêPor Assessoria de Imprensa, em 05/11/07 16:57

Atletas fazem parte da Seleção Paulista de Caratê e vão competir em Recife

Quatro adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nas unidades de Ribeirão Preto ganharam destaque nacional na área esportiva. Entre os dias 8 e 11 de novembro, eles vão representar o Estado de São Paulo no 12º Campeonato Brasileiro de Caratê Interestilos, em Recife (PE).

O grupo, formado pelos atletas das unidades Ribeirão Preto e Rio Pardo da Fundação CASA (ambas do complexo Ribeirão Preto), vai fazer parte da Seleção Paulista de Caratê Interestilos. Os adolescentes vão competir nas modalidades Shiai Kumitê e Kata, na faixa amarela. O 12º. Campeonato Interestilos vai reunir 34 Entidades de 26 estados brasileiros. No total, vão participar cerca de 1.400 atletas.

A classificação para o campeonato Brasileiro se concretizou após a excelente campanha dos jovens no 14º Campeonato Paulista de Caratê, que aconteceu no último dia 21 de outubro, em Itapecerica da Serra. Na ocasião, os jovens obtiveram um título estadual por equipe, um vice-campeonato no kata individual e um terceiro lugar nas categorias de shiai kumite e kata em equipe.

Para o sansei Eduardo Michelin, autor do projeto de caratê na Fundação CASA, a classificação para o campeonato nacional se deve ao bom trabalho desenvolvido nas unidades de Ribeirão Preto. “Estou otimista para disputar o Brasileiro de caratê”, diz o treinador. “Pretendo fazer uma boa apresentação e trazer medalhas para São Paulo”.

Efeito pedagógico – Em 11 campeonatos disputados pelos alunos do professor Michelin, os internos já ganharam 44 medalhas: 07 de ouro, 11 de prata e 26 de bronze.

As aulas de karatê em Ribeirão Preto começaram a ser ministradas em fevereiro por Michelin, que ensina a arte marcial para 32 internos. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, com uma hora e meia de duração. O projeto na Fundação CASA em Ribeirão Preto é pioneiro no Brasil.

Data: 8 a 11 novembro

Local: Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães – Geraldão

Av. Mal.Mascarenhas de Morais, s/nº – Imbiribeira – Recife-PE