Acessa SP de S.João da Boa Vista orienta sobre sistema previdenciário

Posto terá plantão de dúvidas nos dias 9, 10, 11 e 12 de maio sobre os serviços da Previdência Social, que podem ser obtidos pela Internet

sex, 05/05/2017 - 15h13 | Do Portal do Governo

De 8 a 14 de maio acontece em todo o país a Semana da Educação Financeira, organizada pelo Conef (Comitê Nacional de Educação Financeira). O posto do AcessaSP de São João da Boa Vista participará da ação e terá plantão de dúvidas sobre o sistema previdenciário nos dias 9, 10, 11 e 12 de maio.

Funcionários da Educação Previdenciária da Gerência Executiva do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estarão no posto do Acessa SP, onde os cidadãos poderão utilizar os computadores para obter extratos do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), Carta de Concessão, Declaração de Regularidade do Contribuinte, consultar a revisão de benefícios, entre outros serviços.

Para ter acesso às informações, é recomendável que os interessados levem RG, CPF e, se possível, a Carteira de Trabalho para que possam se cadastrar e utilizar a ferramenta Meu INSS. A ação é fruto da parceria entre a Gerência Executiva do INSS de São João da Boa Vista e o programa de inclusão digital do Estado, com o apoio da prefeitura.