Acessa SP tem minicurso on-line que ensina a controlar finanças pessoais

Programa mostra que com disciplina, determinação e organização é possível ir mais longe do que se imagina

seg, 19/12/2016 - 19h01 | Do Portal do Governo

Economizar e fazer o dinheiro render mais pode parecer uma tarefa impossível para algumas pessoas. Para mostrar que é possível, o Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado, conta com o minicurso on-line gratuito de Controle das finanças pessoais.

O programa mostra que com disciplina, determinação e organização é possível ir mais longe do que se imagina. O curso conta com uma série de dicas dadas por especialistas em finanças preparados para ajudar os interessados a chegar ao objetivo.

Os Minicursos do Acessa são divididos de três a cinco aulas. Cada aula não leva mais que 15 minutos. Um atestado de 3 horas é gerado automaticamente a após a conclusão.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Programa, entrar na aba “cursos” e clicar em “minicursos”. Depois é só escolher o de Controle das finanças pessoais e realizar o cadastro. Após essa etapa, basta inserir e-mail e senha cadastrados.

As vagas são ilimitadas e o cidadão pode realizar o curso da sua casa ou de qualquer unidade do Acessa SP.

Outros temas oferecidos
O Acessa SP oferece outros temas em formato de minicurso que podem facilitar, e muito, a vida do usuário. São eles: “Como falar em público”, “Aprenda a preparar um currículo”, “Como cuidar do automóvel”, “Comissário de bordo”, “Viajar Barato”, “Aprenda a jogar xadrez”, “Como arrumar uma mala de viagem”, “Segurança pessoal”, “Dengue, uma guerra a ser vencida”, entre outros.

Do Portal do Governo do Estado