Acessa SP completa cinco anos de atendimento em São Luiz do Paraitinga

Programa tem mais de 2 mil usuários cadastrados e cerca de 86 mil atendimentos realizados na cidade

qui, 03/03/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Acessa São Paulo – programa de inclusão digital do Governo de SP que oferece acesso gratuito à Internet banda larga – acaba de completar cinco anos de atendimento aos moradores de São Luiz do Paraitinga. Inaugurada em fevereiro de 2006, a sala funciona na Praça Oswaldo Cruz e conta hoje com 2.116 usuários cadastrados e 86.458 atendimentos realizados. Por mês, aproximadamente 1,3 mil acessos são registrados.

No local, o usuário tem acesso ao computador em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O usuário pode, por exemplo, fazer pesquisas escolares, procurar vagas de emprego, enviar e receber e-mails, acessar serviços de governo eletrônico, ou navegar em sites de relacionamento.

Acessa SP

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 617 postos em funcionamento em 532 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores. O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Serviço
Acessa SP em São Luiz do Paraitinga
Endereço:
Praça Oswaldo Cruz, 22 – Centro
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h

Da Secretaria de Gestão Pública