4º Caravana da Inclusão 2013 terá Mutirão do Emprego

Evento começa em 22 de março e contará com encaminhamento para vagas e serviços para pessoas com deficiência

seg, 11/03/2013 - 13h37 | Do Portal do Governo

A “Caravana da Inclusão” chega à 4ª edição com um roteiro que inclui dez cidades do interior paulista. A ação, idealizada pela secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, visa conscientizar os participantes sobre os direitos das pessoas com deficiência e faz sua primeira parada no município de Bebedouro no dia 22.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Nessa edição, a secretaria de Emprego e Relações do Trabalho é parceira da Caravana e organiza o “Mutirão do Emprego”, com o objetivo de inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Os interessados poderão emitir de carteira de trabalho (1ª e 2ª via); fazer cadastro para vagas de emprego; receber encaminhamento para processo seletivo e deixar currículos.

Para efetuar o cadastro e ser encaminhado para as vagas de emprego é necessário que o cidadão tenha 16 anos ou mais e apresente RG, CPF, Carteira de Trabalho e, quando possível, laudo médico. Para emissão da Carteira de Trabalho é necessário ter 14 anos ou mais e RG, Certidão de Nascimento e/ou Casamento original e 1 foto 3×4 (para 1ª Via) ou RG, Certidão de Nascimento e/ou Casamento original, 1 foto 3×4, carteira anterior ou qualquer documento que contenha o número e a série da carteira anterior (para 2ª via).

SERVIÇO
4ª Caravana da Inclusão e Mutirão do Emprego
De 22/3 a 13/12
Evento aberto ao público. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na abertura de cada evento. Em todos os encontros haverá o Desfile de Moda Inclusiva e a mostra itinerante do Memorial da Inclusão.
Calendário:
Bebedouro – 22 de março
Votuporanga – 12 de abril
Itú – 26 de abril
Lins – 17 de maio
Araçatuba – 21 de junho
Registro – 09 de agosto
Porto Ferreira – 13 de setembro
Lorena – 18 de outubro
Dracena – 22 de novembro
Campinas – 13 de dezembro

Do Portal do Governo do Estado