Travessia São Sebastião/Ilhabela tem nova ponte de embarque

Essa é a primeira etapa de modernização das estruturas entre os dois municípios; objetivo é proporcionar mais segurança e agilidade

ter, 11/04/2017 - 16h04 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/ Dersa
A nova ponte de embarque e desembarque, na margem de Ilhabela

Os turistas que vão desfrutar dos feriados da Semana Santa no litoral norte com destino a Ilhabela vão poder fazer a travessia do continente para a ilha com mais segurança e agilidade. É que a Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A concluiu na última sexta-feira (7) a primeira etapa da reforma das pontes de embarque e desembarque, com a substituição da ponte do lado da Ilhabela, por uma nova e de estrutura mais reforçada.

Para concluir os trabalhos em definitivo, a companhia espera substituir nos próximos dias a ponte do lado do continente. Participam das obras uma equipe de 20 profissionais que se revezam dia e noite para que o serviço seja concluído até 12 de abril, conforme o previsto.

Durante as obras, a travessia do continente para a Ilha Bela continua sendo feita normalmente por uma das duas pontes existentes na margem de São Sebastião, sem interrupção dos serviços.

A novas pontes, uma de cada lado das margens da travessia, possuem estrutura de aço galvanizado, mais resistentes à corrosão e proteção lateral reforçada para garantir a segurança no embarque e desembarque de automóveis, inclusive de caminhões de carga pesada. O Governo do Estado está investindo R$ 816 mil nas obras, incluindo a substituição das passarelas de pedestres.

Em novembro de 2015, a Dersa já havia substituído as outras duas pontes que compõem o sistema, uma em cada margem da travessia. Com a conclusão total das obras neste mês, a Travessia São Sebastião/Ilhabela terá a estrutura de acesso aos flutuantes totalmente renovada.