Dersa alerta para obras na travessia São Sebastião-Ilhabela

Plataformas de embarque e desembarque em ambas as margens estão sendo substituídas para reforçar a segurança dos usuários

ter, 04/04/2017 - 18h32 | Do Portal do Governo

Moradores e turistas podem demorar um pouco mais do que o usual para fazer travessia litorânea entre São Sebastião-Ilha Bela. Isso porque a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) estará efetuando obras para melhorar o serviço, com a substituição das plataformas de embarque e desembarque, em ambas as margens do trajeto. A empresa espera concluir os trabalhos até 17 de abril próximo.

Até lá, a empresa aconselha os motoristas a programar a travessia com antecedência e a utilizar os serviços de agendamento, especialmente nos horários de pico. Enquanto as obras prosseguem, o embarque e desembarque estão sendo feitos apenas por uma ponte. A Dersa recomenda atenção e cautela na execução das manobras.

Depois de concluído o serviço, as novas plataformas ampliarão a segurança, darão mas agilidade ao embarque e desembarque dos automóveis, e vão ampliar a capacidade de acesso para veículos de carga. O Governo do Estado está investindo R$ 816 mil nas obras.

Construídas em aço galvanizado, as novas plataformas serão mais resistentes à corrosão e contarão com proteções laterais mais reforçadas. A Dersa também vai realizar durante o semestre obras de substituição das passarelas para pedestres.

O Governo do Estado também está reformando as balsas que fazem as travessias de Santos-Guarujá, Sebastião-Ilha Bela, Guarujá-Bertioga e Cananeia-Ilha Comprida. Serão investidos R$ 20,7 milhões na reforma dos ferryboats (saiba mais).

Agendamento
É possível agendar o Hora Marcada, serviço de travessias de balsas, pela internet. Basta fazer a compra pelo site da Dersa. O serviço funciona 24 horas. Com a reserva garantida, é só se dirigir ao embarque na data e hora marcada. Não é preciso esperar na fila principal de veículos.

O pagamento é feito pelo cartão de crédito e o agendamento deve acontecer no mínimo duas horas antes da travessia e no máximo em 60 dias. Para saber dos valores clique aqui. Para saber mais sobre o serviço, acesse o link Travessias.