Time do Emprego: 20 vagas para participar do programa em Orlândia

Inscrições terminam em 5 de junho; objetivo do projeto é inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho

dom, 21/05/2017 - 17h58 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego está com inscrições abertas para uma turma em Orlândia, no interior paulista. Ao todo, são 20 vagas oferecidas no programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, com o objetivo de inserir ou recolocar no mercado maiores de 16 anos.

As candidaturas podem ser feitas até 5 de junho, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, situada na Avenida do Café, 1.040, na região central do município. No momento da inscrição, é preciso apresentar o número da Carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso possua, o Programa de Integração Social (PIS).

Como funciona
Os 12 encontros serão realizados no mesmo local das inscrições e têm inicio previsto para 19 de junho, entre 14h e 18h. O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com os interesses, habilidades e qualificações profissionais.

O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiências e a procura conjunta por uma oportunidade. Durante as conversas, os facilitadores, responsáveis pela abordagem dos conteúdos, apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos e dicas de comportamento em entrevistas, entre outros temas.