Telecurso TEC: inscrições para exame presencial terminam nesta sexta

Programa de formação técnica e qualificação profissional a distância do Centro Paula Souza conta com cursos de carga horária com 800 horas

seg, 24/04/2017 - 14h22 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
Aulas on-line do Telecurso Tec

As inscrições para o exame presencial da modalidade aberta do Programa Telecurso TEC podem ser feitas até esta sexta-feira (28). Os candidatos devem enviar o formulário preenchido com a documentação por correio.

O programa de formação técnica e qualificação profissional a distância do Centro Paula Souza conta com cursos de carga horária com 800 horas, divididas em três módulos. Os estudantes que obtêm as notas necessárias recebem a certificação técnica – oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial – e o diploma técnico, na conclusão.

A prova será aplicada para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica para os cursos a distância do Centro Paula Souza em Administração, Comércio e Secretariado (módulos I, II e III).

O exame presencial será realizado no sábado, 8 de julho, às 9 horas, em 37 Etecs de todo o Estado. O gabarito será divulgado no mesmo dia, a partir das 13 horas, no site do Centro Paula Souza. O resultado final com a relação dos aprovados estará na internet no dia 25 de agosto.

Cursos
As aulas da modalidade aberta são transmitidas pela Internet e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet. Os livros e os vídeos estão disponíveis na página do Telecurso TEC, no site do Centro Paula Souza.

Os cursos técnicos a distância também são oferecidos nas modalidades on-line e semipresencial. Nessas opções, o ingresso se dá por meio do Vestibulinho. Mais informações no site do programa.