Técnicos do INSS esclarecem dúvidas na Estação Luz da CPTM

Ação do Programa de Educação Previdenciária – PEP acontecerá nesta semana, de terça (19) a quinta-feira (21), e terá como foco as mulheres

seg, 18/03/2019 - 16h06 | Do Portal do Governo

Quem passar pela Estação Luz da CPTM, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, poderá participar do Programa de Educação Previdenciária – PEP, que será realizado de terça (19) a quinta-feira (21), das 9h às 15h.

Em homenagem ao Mês da Mulher, esta edição terá o foco no público feminino. As passageiras poderão se orientar sobre os direitos e deveres das mulheres em relação à Previdência Social.

Técnicos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vão elucidar dúvidas da população sobre os benefícios e serviços da Previdência Social, além dos canais de atendimento. Materiais informativos sobre o assunto também serão distribuídos ao público.

A ação é realizada pelo INSS com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Programa de Educação Previdenciária

Criado em 2000, o PEP é um programa do governo federal, desenvolvido pelo INSS, e um dos instrumentos mais importantes no processo da inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil.

Seu objetivo é disseminar o conhecimento previdenciário. Para isso, promove ações educacionais com o propósito de informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres, fomentando a proteção social e a cultura previdenciária.