#SP465: Metrô estende funcionamento no feriado (25)

Confira as alterações no horário de funcionamento das estações do Metrô durante o aniversário da cidade de São Paulo

qui, 24/01/2019 - 12h47 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (25), todas as estações do Metrô terão seus horários de funcionamento estendidos até a 1h de sábado (26). Isso acontece em razão das comemorações do aniversário de 465 anos da cidade de São Paulo.

Durante o fim de semana, tanto no sábado como no domingo, o funcionamento do Metrô não sofrerá mudanças. A operação vai contar com frotas habituais em circulação para fins de semana comuns.

Já na próxima segunda-feira (28), no retorno do feriado do aniversário de São Paulo, a abertura das estações do Metrô das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata será antecipada para às 4h.

A medida visa atender aos usuários que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) – e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha).

Outra alteração importante durante o aniversário de São Paulo será a extensão do horário de atendimento dos museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, que vão funcionar até a meia-noite.

Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h à meia-noite.