SP + Perto abre licitação para obras em Bauru

Sede será a primeira do programa no Estado e vai oferecer a gestores e empreendedores serviço com padrão Poupatempo

sáb, 26/10/2019 - 8h31 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/SDR
Canal Direto SP + Perto terá unidades em Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Presidente Prudente

O programa Canal Direto SP + Perto, iniciativa do Governo do Estado e a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Regional, estabelecerá unidades de atendimento aos gestores públicos e empreendedores em todas as regiões administrativas do Estado. São locais com padrão semelhante ao serviço prestado pelo Poupatempo à população. A primeira unidade do SP + Perto será implantada em Bauru e já tem funcionamento materializado. As obras devem começar ainda este ano.

O edital de licitação para início de obras foi publicado na última sexta-feira (18) e dispõe das regras para a contratação da empresa de engenharia que fará as adequações no prédio. O edital completo está disponível neste link.

O valor disposto no edital é de R$ 12 milhões, porém por tratar-se de uma licitação de concorrência por menor preço, estima-se que os custos baixem.

“Nesse momento sentimos orgulho de toda a equipe que deu o formato a este projeto. É o canal direto SP+Perto saindo do papel. Os municípios ganharão muito com o padrão Poupatempo de atendimento”, comemorou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

A sede pioneira do programa da cidade de Bauru será no prédio do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, nº 13-15, e tem previsão de inauguração no primeiro semestre de 2020.

A execução dos serviços deverá ter início em 15 dias corridos contados a partir da data da ordem de início dos serviços e terá como prazo máximo de execução de 210 (duzentos e dez dias), conforme cronograma físico-financeiro do edital.

O programa

O objetivo do Canal Direto SP + Perto é proporcionar mais agilidade e eficiência para as Prefeituras em suas demandas e tratativas com o governo estadual, com um atendimento moderno, mais humanizado, eficiente e de qualidade. A iniciativa dialoga com um dos princípios da atual gestão, de ser um governo municipalista.

“Este governo é um governo absolutamente descentralizado, e municipalista. Descentralizado porque nós não centralizamos decisões do governador, e sim nos secretários e nos dirigentes das autarquias”, afirmou o Governador João Doria, durante a inauguração da unidade da Farmácia de Alto Custo de São Caetano do Sul, em outubro.

Também chamado de Poupatempo das Prefeituras, o SP + Perto oferece integração regional, com padrão de excelência para serviços públicos de nove secretarias e 14 órgãos estaduais, que serão utilizados por autoridades municipais, empreendedores e população em geral.

Bauru foi escolhida para ser a sede pioneira por conta de sua localização estratégica, na região central do Estado de São Paulo. Os próximos escritórios serão em São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Presidente Prudente.

Marco Vinholi acredita em uma economia de cerca de R$ 90 milhões ao ano para os cofres públicos com o projeto.