Desenvolve SP reúne empresários para alavancar projetos

Agência de Desenvolvimento levantou as dificuldades no processo de financiamento e agora viabiliza negócios inovadores em São Paulo

ter, 13/02/2018 - 14h37 | Do Portal do Governo

Pesquisa da Desenvolve SP mostra que, para 24% das empresas paulistas, a principal dificuldade para investir é obter crédito. O levantamento mapeia os entraves e tem como finalidade oferecer o suporte necessário para projetos inovadores saírem do papel. A Desenvolve SP ouviu pequenos e médios empreendedores de todo o Estado de São Paulo.

Em três anos, mais de 1.600 empreendedores estiveram presentes nos 24 eventos e puderam participar de palestras e debates. Também foram apresentados projetos inovadores, que receberam desde orientação até aportes de recursos financeiros para serem executados.

A iniciativa está ligada ao Movimento pela Inovação, programa para levar conteúdo e atendimento a empresários que buscam recursos para inovar seus negócios. Com isso, os projetos de alto potencial, que por algum motivo não seguiram adiante, agora serão colocados em prática.

Sobre o programa de inovação para pequenos e médios empreendedores

Transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso é a missão do Movimento pela Inovação. Criado pela Desenvolve SP em 2015 para incentivar o investimento em inovação, a iniciativa cresceu e ganha cada vez mais notoriedade entre os empresários e empreendedores paulistas.

Além dos empresários também foram ouvidos representantes da Financiadora de Estudos e Pesquisas (Finep) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). São instituições parceiras do Movimento pela Inovação importantes nomes, como Finep, IEL, FAPESP, IPT, Embrapii, Sebrae-SP, Centro Paula Souza e BNDES.

Para Marco Francisco Almeida, superintendente da Finep, todos ganham com a troca de experiências nos encontros. “O que estamos fazendo é inovador. Não estamos parados esperando os melhores projetos e, sim, indo até os empresários para conhecer suas necessidades e discutir as melhores soluções para que possam transformar suas ideias em realidade”, finalizou.