Solidariedade em Fios, no Parque da Água Branca, recebe Lu Alckmin

Primeira-dama e presidente do FUSSESP, Lu Alckmin criou o projeto que confecciona perucas para serem doadas a pacientes com câncer

sex, 17/11/2017 - 15h18 | Do Portal do Governo
DownloadFernando Lambert
Lu Alckmin visita projeto “Solidariedade em Fios” no Parque da Água Branca

Idealizadora do projeto, Lu Alckmin, primeira-dama e presidente do FUSSESP, visitou nesta quinta-feira (16) o “Solidariedade em Fios”, no Parque da Água Branca.

O projeto é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) para a confecção de perucas que serão doadas às pacientes com câncer.

Lu Alckmin teve a ideia do projeto durante as visitas aos alunos das Escolas de Moda, de Beleza e de Construção Civil. A primeira-dama ficou sensibilizada com os relatos de alunas que estavam se recuperando de um câncer e o quanto a perda do cabelo mexia com a autoestima dessas mulheres.

Desde então, ela decidiu colocar à disposição o conhecimento da Escola de Beleza para a criação do curso “Prótese Capilar e Megahair”. Os alunos passaram a fazer perucas para serem doadas às pacientes em tratamento no Instituto do Câncer de São Paulo.

Como doar cabelos

Para quem se interessar em doar mechas de cabelo para a confecção das perucas, basta comparecer pessoalmente à Escola no Parque da Água Branca para entrega da doação ou ganhar um corte de cabelo na Escola de Beleza. Para agendamento do corte e esclarecimentos sobre o projeto, os telefones são (11) 2588-5783 ou (11) 2765-4957. O horário de atendimento é das 8h às 17h.