Segurança no trânsito: Villa-Lobos promove ações educativas

Para adultos e crianças, atividades gratuitas neste fim de semana acontecem das 9h às 17h; evento tem apoio do Detran.SP e do MPST

sáb, 23/09/2017 - 8h23 | Do Portal do Governo

Até 25 de setembro é celebrada a Semana Nacional de Trânsito, e o Governo de São Paulo está promovendo uma série de ações para conscientização da população. Por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (MPST), mais de mil iniciativas para alertar a população sobre os perigos de comportamentos de riscos estão sendo realizadas.

Deste o último domingo (17), o Detran.SP iniciou uma das ações no Parque Villa-Lobos, na capital paulista. Em parceria com o MPST, o evento é direcionado para adultos e crianças e acontece até este domingo (24), das 9h às 17h.

A programação conta com minipista para crianças, exposição de veículos antigos, exibições do canil e da cavalaria da PM e viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros.

O Programa Clube do Bem-Te-Vi promoverá oficinas com crianças da rede estadual paulista de ensino. Espera-se que cerca de 800 crianças de 6 a 10 anos participem das atividades, incluindo uma turma formada por deficientes auditivos.

Os esforços do Governo de São Paulo visam reduzir as fatalidades causadas por acidentes:  a cada 90 minutos uma pessoa perde a vida no trânsito no Estado. Segundo dados do Infosiga SP, houve 5.727 mortes no Estado em 2016; no primeiro semestre de 2017, foram 2.753 —15 por dia. Instituído em 2016, o Movimento Paulista pretende reduzir pela metade, até 2020,Pa os índices de mortes no trânsito.