Segunda parcela do IPVA 2018 vence nesta sexta-feira (9)

Para antecipar o licenciamento motorista deve recolher DPVAT e taxa integral de licenciamento, além de quitar as multas, se for o caso

sex, 09/02/2018 - 8h32 | Do Portal do Governo

Segunda parcela do IPVA 2018 vence na sexta-feira (9), em todo o Estado de São Paulo. Os donos de automóveis com final de placa 1 devem ficar atentos. A data também vale para quem não pagou a prestação passada e deixou para quitar o imposto em fevereiro. E neste caso não tem desconto, ao contrário de quem pagou em janeiro que conseguiu 3% de desconto.

Quem não vai parcelar, mas quer antecipar o licenciamento anual também deve recolher o seguro obrigatório DPVAT e a taxa integral do IPVA 2018 e postagens. Se for o caso, também deve quitar as multas de trânsito. Após o pagamento, o usuário espera o novo documento em casa, entregue pelos correios.

O pagamento pode ser feito diretamente no caixa do banco, ou por outros canais oferecidos aos clientes, com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor). Para consultar o valor é preciso acessar o site da Secretaria da Fazenda com o Renavam e placa do veículo.

O vencimento das parcelas, de janeiro a março, funciona de acordo com o final de cada placa.

Caminhões tem um sistema diferenciado e quem não quitou em janeiro, só terá a primeira parcela emitida para março.

Vale lembrar que a partir deste ano os contribuintes não receberão mais o aviso por carta, sobre o pagamento do imposto.

Clique aqui e acesse o site da Secretaria da Fazenda para consultar o valor do IPVA 2018.