Fazenda fiscaliza lojas de shoppings na operação “Dia das Mães”

Iniciativa mobiliza 120 fiscais, que verificam a inscrição estadual dos lojistas e a situação cadastral das empresas

qui, 11/05/2017 - 19h03 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo deflagrou, na última quarta-feira (10), uma operação que fiscaliza estabelecimentos comerciais de seis shoppings da zona sul da capital paulista. A iniciativa tem o objetivo de prevenir e combater fraudes fiscais, principalmente em virtude da movimentação intensa de mercadorias na semana que antecede o Dia das Mães.

A ação mobiliza 120 agentes fiscais, que realizam verificações em 480 lojas dos centros comerciais Eldorado, Iguatemi, Ibirapuera, JK Iguatemi, Morumbi e Villa Lobos. As equipes da secretaria verificam a inscrição estadual dos lojistas, situação cadastral das empresas, documentação fiscal e movimentação de carga e descarga, além da regularidade de mercadorias em trânsito. Se forem constatados desvios, os contribuintes serão autuados e podem ter os produtos apreendidos.

Além de verificar o cumprimento das obrigações de estabelecimentos do varejo paulista, o Fisco auxiliará os comerciantes com instruções. O trabalho de orientação também é importante para proporcionar um ambiente concorrencial justo em relação à empresas que recolhem os tributos em dia.

Confira, abaixo, o endereço dos shoppings que integram a operação “Dia das Mães”:

Eldorado – Av. Rebouças, 3.970
Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232
Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 3.103
JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041
Morumbi – Av. Roque Petroni Júnior, 1.089
Villa Lobos – Av. das Nações Unidas, 4.777