Secretaria da Educação e Google criam prêmio para influenciadores

Prêmio Educação nas Redes quer encontrar influenciadores digitais entre alunos e professores da rede estadual de São Paulo

qui, 10/08/2017 - 12h58 | Do Portal do Governo
DownloadGilberto Marques/A2img
Alunos podem se inscrever em duas categorias do “Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores Digitais”

Conhecer, estimular e ampliar a produção de conteúdo sobre educação, cultura e comportamento para a Internet. Esse é o objetivo do “Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores Digitais”, criado pela Secretaria da Educação em parceria com o Google.

Dividido em quatro categorias, o prêmio solicita a produção de conteúdo para as redes sociais e que conectem, de alguma forma, a experiência em sala à experiência on-line. Podem participar alunos, professores e servidores de escolas estaduais paulistas.

Para se inscrever, basta manter conteúdo hospedado em redes como Facebook, Instagram, Youtube ou Twitter e manifestar o interesse, até 27 de agosto, na página oficial do Prêmio Educação nas Redes.

As categorias para o prêmio são: “Cultura e Comportamento” e “Vida na Escola e Grêmio Estudantil”, voltadas para alunos; “Disciplinas, professores e Servidores” e “Projeto de Tecnologia”, para educadores e funcionários; e “Informação e Gestão”, direcionada às escolas.

Os inscritos serão avaliados por especialistas, com base em uma metodologia criada exclusivamente para o prêmio. Os canais serão analisados em critérios como atualização, relevância do conteúdo e engajamento. Por fim, ocorrerá uma análise de especialistas do mercado digital que definirá os cinco finalistas de cada categoria (veja aqui o regulamento).

Na etapa final, os vencedores de cada categoria serão definidos pelo voto popular, entre 9 e 25 de outubro, e serão anunciados no evento de premiação que acontece em 31 de outubro, na sede do Google, na capital paulista.