Secretaria da Educação atualiza cadastro de responsáveis pelos alunos

Atualização permite acesso às plataformas digitais para fazer rematrícula dos estudantes da rede estadual a partir desta segunda-feira

seg, 26/08/2019 - 17h42 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Educação espera que 2,5 milhões de responsáveis pelos estudantes matriculados nas escolas estaduais de São Paulo realizem a matrícula 2020, a partir desta segunda-feira (26). Atualmente a Seduc tem 350 mil responsáveis cadastrados, que poderão realizar a matrícula por meio do aplicativo Minha Escola SP (pode ser baixado na Play Store, pelo sistema Android ou Apple Store, no IOS) ou Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br).

Quem ainda não tem cadastro pode realizar a confirmação da matrícula na escola do estudante e atualizar as informações pessoais. Dessa forma os responsáveis têm acesso às plataformas digitais da Secretaria da Educação. No total, a Seduc atende 3,5 milhões de estudantes.

Este serviço vai até 23 de setembro, para quem já é aluno das escolas estaduais. A inscrição para os estudantes de outras redes vai ocorrer de 1º a 31 de outubro.

Com a atualização cadastral dos responsáveis pelos alunos, o Governo de São Paulo quer aumentar o acesso às plataformas digitais da Seduc, e dessa forma, estruturar novos canais de comunicação.

“Queremos que o cadastro seja todo feito online a partir do ano que vem. Estamos ampliando o leque de opções, uma vez que o pai ainda terá a escola e a secretaria como apoio para realizar a matrícula. Queremos otimizar o pessoal e também tornar o processo mais automático”, afirma o Secretário de Educação, Rossieli Soares.

Outros serviços

Por meio do aplicativo Minha Escola SP é possível também ter acesso a boletim com notas e faltas, horário de aulas e até uma versão digital da carteirinha estudantil, com foto, nome, série e unidade do aluno.

Para fazer o login, os estudantes devem preencher os campos com os números do R.A. (registro do aluno) e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED).