Secretaria da Cultura e Metrô lançam Músicos de Rua

Projeto levará apresentações musicais para espaços em estações de Metrô, às segundas e sextas-feiras, às 12h e às 13h

ter, 17/07/2018 - 16h39 | Do Portal do Governo

Conhecido por promover o acesso à cultura entre a população paulista, o programa SP Cultura no Metrô lança o projeto Músicos de Rua, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, para valorizar os músicos e ajuda-los a divulgar sua arte de forma gratuita aos milhões de usuários da rede.

As inscrições estão abertas no site www.cultura.sp.gov.br para músicos profissionais ou amadores que desejam apresentar-se em estações de metrô.

O projeto piloto levará apresentações às estações Paraíso (linhas 1-Azul e 2-Verde) e Tatuapé (linha 3-vermelha), sempre às segundas e sextas-feiras às 12h e às 13h, num total de 4 apresentações semanais e no período compreendido entre a segunda quinzena de agosto e a primeira semana de dezembro. No total serão 88 até o final deste ano.

Haverá recolhimento de direitos autorais (Ecad) em todas as apresentações e bolsa-auxílio paga aos músicos pela Secretaria. As propostas selecionadas no site serão convidadas para se apresentarem nas estações acima mencionadas. A ficha de inscrição está no site da Secretaria da Cultura (www.cultura.sp.gov.br).

Fábricas de Cultura

Além das apresentações nas duas estações, o projeto Músicos de Rua prevê a disponibilidade de duas sessões de uso dos estúdios de som do Programa Fábricas de Cultura (da Secretaria de Estado da Cultura) para que possam gravar e mixar suas “demos” em ambiente apropriado para isso.