Saúde realiza ações voltadas ao Dia Mundial da Luta contra o Tabaco

Programação inclui orientações de profissionais e testes para medição de monóxido de carbono no pulmão

ter, 30/05/2017 - 18h29 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove, até a próxima sexta-feira (2), uma programação especial para conscientização sobre os prejuízos relacionados ao fumo. As atividades são realizadas na capital paulista, em parceria com o CRATOD (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas).

Além da orientações de profissionais, os usuários passarão por testes para medição de monóxido de carbono no pulmão (por meio do monoxímetro) e orientação para tratamento, além de palestras a respeito de narguilé e cigarro eletrônico.

A agenda integra o Dia Mundial da Luta contra o Tabaco, celebrado anualmente em 31 de maio. A epidemia global do cigarro mata quase seis milhões de pessoas por ano. Do total, mais de 600 mil são fumantes passivos.

SERVIÇO
Atividades de conscientização sobre os prejuízos relacionados ao tabaco

Quarta-feira (31)
1) Ação em parceria com a prefeitura de São Paulo (Coordenação de Atenção Primária à Saúde). Haverá conscientização dos universitários sobre os prejuízos relacionados ao Tabaco. Além de orientações de profissionais, os usuários poderão acompanhar palestras com Dr. Hermano Tavares e Dr. João Paulo Becker Lotufo.
Horário: 8h30 às 12h.
Local: Unip – Campus Vergueiro
Endereço: Rua Apeninos, 267- Aclimação – São Paulo

2) Ação em parceria com a Uninove, com a conscientização dos universitários sobre os prejuízos relacionados ao fumo. Os usuários passarão por testes para medição de monóxido de carbono no pulmão e assistirão a uma palestra ministrada pela Dra. Stella Martins, do Incor, sobre Narguilé e cigarro eletrônico.
Horário: 9 às 13h
Local: Uninove – Campus Vergueiro
Endereço: Rua Vergueiro, 235/249 – Aclimação – São Paulo

Quinta-feira (1º)
Ação em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária sobre a conscientização dos servidores em relação aos prejuízos ligados ao cigarro.
Horário: de 9h30 às 12h
Local: Sede da Secretaria de Administração Penitenciária
Endereço: Rua General Ataliba Leonel, 556 – Carandiru – São Paulo

Sexta-feira (2)
Ação Comunitária no Complexo Hospitalar do Mandaqui. As atividades promoverão a conscientização dos servidores e pacientes sobre os prejuízos relacionados ao tabagismo.
Horário: de 9h às 13h
Local: Prédio Miguel Pereira – Complexo Hospitalar do Mandaqui
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 4301 – Entrada Principal – Mandaqui – São Paulo
www.saude.sp.gov.br