São Paulo recebe mais uma edição do Ethanol Summit

Evento na capital conta com a participação de autoridades da esfera federal, estadual e representantes do setor no Brasil e no mundo

seg, 26/06/2017 - 16h52 | Do Portal do Governo

Expandir a produção de biocombustíveis, fortalecer o mercado de etanol em âmbito internacional e a redução da emissão de gases de efeito estufa nos próximos anos são alguns dos debates da edição deste ano do Ethanol Summit, que acontece nesta segunda e terça-feira, dias 26 e 27 de junho, no Sheraton Hotel, em São Paulo.

O encontro reuniu autoridades, como o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o governador Geraldo Alckmin, os secretários da Agricultura Arnaldo Jardim, e do Meio ambiente, Ricardo Salles, além de empresários do setor sucroalcooleiro e representantes internacionais.

Durante evento foram renovadas as metas do Protocolo Agroambiental do setor Sucroenergético. “Quero destacar aqui no Etanol Summit a importância do protocolo agroambiental”, afirmou Alckmin. “Ele foi assinado em 2007, completou 10 anos e foi muito bem sucedido”, disse o governador.

Alckmin destacou também os avanços alcançados pelo Estado na produção de cana. “Nós praticamente acabamos com a queimada na cana de açúcar, está quase erradicada. Já chegamos a quase 98% da produção mecanizada sem precisar ter queimada e isso é um grande ganho ambiental”, concluiu.

Também serão temas de debate durante o Ethanol Summit o papel da tecnologia flex e dos biocombustíveis no combate ao aquecimento global e a geração de energia elétrica a partir da biomassa de cana para o Sistema Interligado Nacional.