São Paulo lidera 7ª edição do Ranking de Competitividade dos Estados

Estado ficou com o Prêmio Excelência em Competitividade no ranking que premia as boas práticas inovadoras de gestão pública

sex, 14/09/2018 - 14h29 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (14), o governador Márcio França participou da premiação da 7ª edição do Ranking de Competitividade dos Estados, em evento realizado na a sede da B3 – Brasil Bolsa Balcão, na capital paulista.

O evento é organizado pelo Centro de Liderança Pública em parceria com a revista britânica The Economist Brasil e a Consultoria Tendências e apresenta os resultados de 2018.

“Feliz de estarmos aqui homenageando serviços públicos que de alguma forma conseguiram se destacar. São pessoas que estão do outro lado tentando dar o seu máximo. O histórico de São Paulo ao longo dos anos foi de investimento em inovação e tecnologia. SP tem a maior rede pública universitária gratuita do mundo. Nós investimos mais em pesquisa do que a Rússia, a Espanha e muitos países do mundo”, destacou Márcio França.

Na premiação dos Estados que foram destaques do ano, São Paulo obteve a primeira colocação e ficou com o Prêmio Excelência em Competitividade no ranking que premia as boas práticas inovadoras de gestão pública e níveis de entrega de serviços públicos.

O Estado paulista obteve ainda o segundo lugar em ambiente de mercado, subindo nove posições no pilar solidez fiscal, além de ficar em primeiro lugar em educação, inovação, infraestrutura e segurança pública.