São Paulo formaliza rede de inovação e empreendedorismo no Estado

Iniciativa reúne, apoia e articula com ações técnicas, políticas, institucionais e gerenciais, ambientes de inovação e empreendedorismo

qua, 03/01/2018 - 11h29 | Do Portal do Governo

São Paulo começa 2018 com um ambiente formal para o empreendedorismo. Foi criada a Rede Paulista de Ambientes de Inovação (SP REDE). A iniciativa congrega, apoia e articula, por meio de ações técnicas, políticas, institucionais e gerenciais, ambientes de inovação e empreendedorismo.

Serão comtemplados pela SP REDE os parques científicos e tecnológicos, cidades inteligentes (smart cities), clusters, distritos, comunidades e outras áreas de inovação. Para por em prática terá incubadoras de empresas, aceleradoras, centros de inovação, coworkings, living labs, gestoras de fundos e participações. E outras instituições que buscam o desenvolvimento social, econômico, científico e tecnológico.

Na Assembleia de Constituição da SP REDE, feita em dezembro, foi apresentado, avaliado e aprovado o Estatuto da organização. Também foram escolhidos e eleitos os Diretores Executivos. A sede da SP REDE será no Parque Eco Damha, na Rodovia SP 318, km 234, São Carlos São Paulo.

Todas as instituições presentes na Assembleia de Constituição foram consideradas como sócios-fundadoras. Outras instituições que se enquadrem no perfil de associados, conforme Estatuto da SP REDE, e que manifestem interesse até a primeira reunião, também poderão integrar o quadro de associados como fundadores. Para participar da SP REDE os interessados devem entrar em contato pelo e-mail brunasorte@casacerrado.com

Participaram representantes do Ecotec Damha de São Carlos, Parque Tecnológico Botucatu, Parque Tecnológico de São José dos Campos. Também estiveram presentes o Parque Tecnológico de Sorocaba, Parque Tecnológico do CPqD de Campinas, Incubadora CIETEC da USP/ IPEN, Incubadora do Mackenzie de São Paulo e do Centro de Inovação de Marilia.