Santos sedia Fórum Internacional para expansão dos portos no Brasil

Em discurso, o governador Márcio França defendeu a descentralização da gestão do porto santista, um dos mais importantes do país

seg, 10/09/2018 - 21h06 | Do Portal do Governo

Na noite desta segunda-feira (10), o governador Márcio França compareceu à abertura do 16º Santos Export Brasil – Fórum Internacional para a Expansão dos Portos Brasileiros, realizado no Mendes Convention Center, em Santos, litoral paulista.

Em discurso, França defendeu a descentralização da gestão do Porto, argumentando que a medida teria impactos positivos imediatos na economia do Estado de São Paulo e do Brasil.

“O governo do Estado tem interesse em administrar o porto de Santos, em conjunto com os prefeitos. Já existe aqui na Baixada o formato da Região Metropolitana. Portanto, os nove prefeitos participam. Acho que seria um gol de placa a gente fazer isso. É uma maneira diferente de pensar o porto, com as pessoas que estão envolvidas diretamente no cotidiano do porto, que sofrem com o porto, que tem que conviver com a carga do porto. E os modelos que a gente fez no Brasil inteiro de descentralizar, eles melhoraram a administração”, disse o governador.