Santa Fé do Sul é nova sede do Jori 2019

Cerca de quatro mil pessoas são esperadas para as competições, que vão até domingo (2); Jundiaí sediará competição estadual

sex, 31/05/2019 - 20h03 | Do Portal do Governo

Os Jogos Regionais dos Idosos (Jori) começaram na quarta-feira (29) em Santa Fé do Sul. As competições seguem até domingo (2 de junho). São esperadas cerca de quatro mil pessoas da melhor idade participem das disputas.

Esta é quarta vez que a cidade sediará uma edição dos Jogos. A última vez que Santa Fé do Sul sediou a competição foi em 2005. O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Os participantes vão disputar sete categorias diferentes, divididas por faixa etária, em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado (prática ajustada para atender as necessidades dos atletas) e xadrez.

Já foram realizadas três etapas, sendo elas nas cidades de São Sebastião, Sorocaba e São João da Boa Vista. Após a etapa de Santa Fé do Sul, Jundiaí sediará a competição estadual, em novembro.