Mídias Sociais

Qua, 12/03/14 - 09h10

Poupatempo inicia treinamento de funcionários em Catanduva

O objetivo é capacitar todos para trabalhar dentro do padrão Poupatempo de qualidade, que existe há 16 anos; a previsão é de que a unidade inicie seu funcionamento no próximo mês

Os futuros colaboradores do Poupatempo de Catanduva começaram na segunda-feira, 10, o treinamento necessário para atenderem os cidadãos quando o posto estiver em funcionamento. O objetivo é capacitar todos para trabalhar dentro do padrão Poupatempo de qualidade, que existe há 16 anos.


Os cursos estão sendo realizados no Senac da cidade e contam com treinamento técnico em serviços - relacionados à Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais, sistema de agendamento e serviços públicos eletrônicos - além de conteúdo conceitual e comportamental, em ambiente virtual e presencial.


"Essa fase do processo de implantação da unidade é muito importante, pois é o momento no qual os novos colaboradores têm o primeiro contato com o reconhecido padrão Poupatempo de qualidade no atendimento. O treinamento permite que eles se identifiquem com a proposta do programa, com um dos mais altos índices de aprovação da população paulista", afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.


Em Catanduva, participam das aulas 70 funcionários, entre atendentes, orientadores e administradores.


O treinamento vai até o dia 22 de março e encerra com a ambientação dos novos colaboradores no posto. Logo após, se inicia a fase de pré-operação - última etapa de testes para que os ajustes necessários sejam providenciados antes da inauguração e abertura oficial à população. A previsão é de que a unidade inicie seu funcionamento no próximo mês.


Programa Poupatempo


O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 385 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 33 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.


Do Poupatempo