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Ter, 30/10/12 - 20h05

Atendimento para RG no Poupatempo Rio Preto passa a ser agendado pela internet

Serviço vai facilitar a vida da população da região de São José do Rio Preto a partir desta quinta, dia 1º de novembro

Usuários do Poupatempo São José do Rio Preto passam a ter atendimento agendado pela internet para o serviço de emissão da Carteira de Identidade, a partir desta quinta-feira, 1º de novembro.


O site www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br permite escolher o dia e a hora para o atendimento e traz link para a lista de documentos que devem ser levados no dia agendado.


Com o agendamento, o cidadão não precisa mais ficar no Poupatempo aguardando pelo atendimento. Basta chegar ao Posto apenas 15 minutos antes do horário marcado para retirada da sua senha.


O objetivo é facilitar a vida dos usuários, que com a hora marcada podem organizar melhor o seu dia, além de otimizar a capacidade de atendimento dos Postos, distribuindo a grande procura por este serviço de maneira homogênea, ao longo de todo o horário de funcionamento do Posto.


O atendimento agendado pela internet - que é utilizado com sucesso desde 2011 nos Postos Poupatempo da Capital, Grande São Paulo e Santos - começou a ser estendido aos Postos do interior que registram grande procura pelo RG, iniciando pelos Postos Poupatempo de Campinas no dia 27 de março.


Cadastro e agendamento


Para a realização do cadastro, o site e-agendamento solicita informações simples do cidadão como nome, e-mail e telefone. O agendamento pode ser feito para solicitação de qualquer tipo de RG - primeira ou segunda via - e por qualquer motivo - furto, perda ou má conservação, por exemplo.


Após o cadastro, basta escolher o órgão "Instituto de Identificação", que é o responsável pela emissão do documento, o serviço "Carteira de Identidade", o Posto Poupatempo desejado, a data, o horário e confirmar clicando no campo "reservar horário selecionado e gerar protocolo de agendamento". O cadastro é feito uma única vez e pode ser utilizado em outras ocasiões ou para desmarcar ou reagendar o atendimento, por exemplo.


O cidadão que for ao Posto sem realizar o agendamento prévio pode fazê-lo com os funcionários no próprio local para os horários e datas que estiverem disponíveis, além de poder utilizar os computadores do Acessa São Paulo e do e-poupatempo.


Programa Poupatempo


O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 334 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 31 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.


Do Poupatempo