Saiba onde doar sangue na Zona Leste da capital paulista

Fundação Pró-Sangue teve queda de 60% nos estoques e pede mais mobilização da população; Zona Leste conta com três postos de coleta

qua, 29/11/2017 - 15h33 | Do Portal do Governo

Um trabalho intenso de divulgação tem sido feito nos últimos dias para as pessoas doarem sangue, em razão do Dia Nacional do Doador, no último sábado (25). Entretanto, a Fundação Pró-Sangue faz um apelo: houve queda de 60% nos estoques de sangue, em razão dos recentes fins de semana prolongados pelos feriados, o que que prejudica o movimento nos postos.

Sendo assim, é preciso que mais pessoas sejam voluntárias e façam essa boa ação. Diante da necessidade, fazemos um apelo específico para a populosa região da Zona Leste de São Paulo e indicamos três postos da região para ampliar os estoques da Pró-Sangue.

Na Zona Leste, três postos de coleta fazem atendimento de segunda a sábado: em Ermelino Matarazzo (Al. Rodrigo de Brum, 1989), Itaquera (Rua Harry Danemberg,473) e no Tatuapé (Av. Celso Garcia,4815).

Para estimular ainda mais a mobilização das pessoas, lembramos que o ato de doar sangue apresenta benefícios para quem faz a ação e, obviamente, para quem o recebe.

O sangue é responsável por transportar importantes substâncias para o funcionamento do nosso organismo e concentra quase todas as defesas do sistema imunológico do corpo. Por isso é tão importante doar sangue, uma ação que pode ajudar a salvar muitas vidas.

Existem pelo menos cinco motivos evidentes para fazer a doação e apenas alguns requisitos, como: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; e pesar no mínimo 50kg, além de estar descansado e bem alimentado.

Caso tenha interesse em doar em outras regiões da cidade, confira a lista completa dos postos de coleta de sangue em São Paulo.