Saiba como agendar via internet os serviços do Detran.SP

Primeira habilitação e renovação de CNH estão entre as facilidades oferecidas pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo

qui, 26/07/2018 - 12h29 | Do Portal do Governo

Com os avanços tecnológicos, é possível criar meios de facilitar cada vez mais a vida do cidadão. Serviços que antes exigiam presença física e custavam horas importantes agora podem ser feitos pela internet, sem necessidade de deslocamento.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo vem investindo nessa área e quem precisa utilizar os serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas unidades do Detran.SP pode realizar o agendamento no portal www.detran.sp.gov.br.

O cidadão deve agendar previamente o atendimento para a primeira habilitação, renovação da CNH, adição/mudança de categoria e solicitação de CNH para habilitados no exterior. Para quem tem habilitação registrada na capital, alguns serviços de suspensão e cassação de CNHs também devem ser agendados.

Para agendar, basta acessar o endereço www.detran.sp.gov.br, clicar em “Serviços Online – Mais de 30 serviços disponíveis, acesse todos aqui”, no topo da página, e, em seguida, selecionar a opção “Agendamento”, na coluna “CNH-Habilitação”. Feito isso, basta escolher o serviço desejado, preencher o formulário e seguir as orientações para finalizar o agendamento.